O governador Wilson Lima entregou os primeiros cartões para 859 famílias da capital nesta terça-feira (9), em solenidade no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
“Esse é um programa diferenciado, um programa que eu tenho me dedicado de corpo e alma. Sabe por que ele é importante? Porque ele chega à pessoa que mais precisa. Porque é com esse cartão que as pessoas vão poder ir ao comércio e colocar comida no prato da família”, ressaltou o governador.
No valor mensal de R$ 150, o auxílio vai beneficiar 300 mil famílias em todo o estado, sendo 158 mil somente na capital. O Governo do Amazonas montou nove postos em todas as zonas de Manaus para iniciar a entrega dos cartões na quarta-feira. Para conferir se tem direito ao benefício é necessário acessar o site auxilio.am.gov.br. O site também informa quando e onde o cartão será entregue.
"Vai ajudar a comprar alimentação, porque eu estou tentando ver se eu consigo me equilibrar numa fonte de refeição, para eu poder alimentar minha família. Para quem não tem nada, não tem uma carteira assinada, não tem nada faz diferença sim. Eu agradeço ao Governo do Amazonas, muito obrigado”, contou Ana Conceição, uma das beneficiadas com o auxílio.
A entrega do cartão será feita somente para o titular do benefício, mediante apresentação de documento de identificação com foto, coleta de assinatura na cautela e registro no aplicativo SASI. Nesta terça-feira, os 859 beneficiários contemplados têm os nomes iniciados com a letra “A”, são moradores de bairros e comunidades do entorno do Centro de Convivência e foram previamente convocados via telefone para comparecerem ao local.
O auxílio, que agora passa a ser permanente, é considerado o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas e vai garantir segurança alimentar da população em situação de pobreza e extrema pobreza. Em 12 meses, o Estado injetará na economia dos 62 municípios R$ 540 milhões.