Monday, 08 de June de 2026
21/08/2023   15:45h - Economia

Varejo farmacêutico aposta em energia solar para economizar e abastecer lojas

As empresas do varejo farmacêutico têm optado por energia renovável em seus estabelecimentos por ser uma operação com menor custo. Além disso, a escolha das varejistas também se dá em razão de ser uma oportunidade de contribuir para a preservação do meio ambiente e de se posicionar a favor dos valores relacionados à sustentabilidade.

 

Desde 2021, a GreenYellow fechou contratos com alguns players do segmento, como Extrafarma, Panvel, Grupo DPSP e Profarma, para a construção de usinas solares na modalidade de Geração Distribuída (GD), totalizando o fornecimento de 16,51 MWp. O objetivo da empresa é direcionar o volume contratado para o consumo sustentável de suas lojas.

 

Para isso, a Extrafarma contratou 2,6 MWp anuais, que construiu uma usina solar na cidade de Cedro (CE) para atender a demanda. O recurso gerado na fazenda fotovoltaica abastece atualmente 89 lojas da rede. Esse número representa 98% das lojas no estado.

 

No mesmo ano, a GreenYellow também estabeleceu contrato com o Grupo Profarma para o fornecimento anual de 3,07 MWp de energia solar. Sob esse acordo, a companhia tornou-se responsável por abastecer 147 das 200 lojas pertencentes ao grupo com energia limpa.  

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.