Monday, 08 de June de 2026
23/06/2025   10:20h - Política Regional

Tricicleiros de Parintins recebem reforço inédito do Governo do AM para o Festival Folclórico

Em preparação para o 58º Festival de Parintins, o governador Wilson Lima entregou 150 triciclos reformados e 200 kits de uniformes completos a profissionais do transporte turístico da Ilha Tupinambarana. A ação reconhece os tricicleiros como parte fundamental da cadeia produtiva do evento e visa melhorar a mobilidade urbana e a experiência dos visitantes, além de valorizar os trabalhadores que movimentam a cidade nos bastidores do festival.

Os triciclos receberam nova pintura, toldos e padronização visual, reforçando segurança e conforto tanto para os usuários quanto para os profissionais. Reconhecidos por lei como Patrimônio Cultural e Imaterial do Amazonas, os tricicleiros são também contratados para atuar na coleta de copos descartáveis durante o evento, em parceria com a Cosama que distribuirá 600 mil copos biodegradáveis como parte de uma estratégia de sustentabilidade.

Com a medida, o Governo do Amazonas reforça seu compromisso com o fortalecimento do turismo local e com a geração de renda para os trabalhadores. Para muitos tricicleiros, o festival representa o principal momento do ano em termos de trabalho e visibilidade. “Estamos sendo reconhecidos por nossa importância, e isso muda tudo”, comemorou Rafael Gonçalves, presidente da Associação dos Tricicleiros de Parintins (ATTP).

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.