Diego Lima, treinador e empresário de Charles Do Bronx, mostrou desconforto a respeito da indefinição sobre o futuro de Islam Makhachev na divisão dos pesos-leves (70 kg) do UFC. O líder da "Chute Boxe São Paulo" cobrou uma atitude do Ultimate, e exigiu que o russo decida se vai defender o cinturão ou deixar ele vago, rumo aos meio-médios (77 kg).
A última atuação de Makhachev, foi em janeiro deste ano, quando finalizou o brasileiro Renato Moicano, em uma luta marcada de última hora. Ainda sem compromisso marcado, o russo está no aguardo da definição do duelo entre Belal Muhammad e Jack Della Maddalena, pelo cinturão meio-médio, que acontece no UFC 315. Caso o australiano vença, cresce a possibilidade de o atual campeão dos leves subir de categoria para desafiá-lo.
“Se o Makhachev subir? Então ele perde o cinturão. É igual ao [Ilia] Topuria. Acho que o UFC vai pedir para escolher. Se ele disser ‘vou lutar’ (nos meio-médios), então tem que criar um interino. Não dá pra travar uma divisão inteira. Particularmente, acho um absurdo segurar uma categoria”, declarou Diego Lima ao site MMA Fighting.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.