A Sony disse na última terça-feira, 6, que possui a tecnologia para fabricar robôs humanoides rapidamente e que poderá fazer isso assim que identificar como eles podem ser usados com eficiência.
A empresa lançou o cachorro-robô chamado Aibo há mais de duas décadas e vendeu cerca de 150 mil unidades dele entre 1999 a 2006. Uma versão avançada do Aibo foi lançada em 2018 e vendeu cerca de 20 mil unidades nos primeiros seis meses. Robôs humanoides estão em desenvolvimento há décadas por empresas como Honda e Hyundai e em setembro, o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, mostrou um protótipo de seu robô Optimus.
A Tesla planeja implantar milhares de robôs em suas fábricas, expandindo eventualmente para milhões ao redor do mundo. Kitano disse que a Sony, armada com experiência em tecnologia audiovisual e rico conteúdo de entretenimento, está bem posicionada para desempenhar um papel importante no metaverso, um termo vago que envolve a ideia de que os consumidores passarão mais tempo em ambientes simulados online.