Com o fim da fase de grupos o futebol amazonense no mata-mata da competição. Com isso, Manauara e Nacional-AM, que avançaram para o mata-mata, conheceram seus adversários da próxima fase. O Manauara, que terminou a primeira fase na liderança do grupo A1, vai encarar o Independência-AC, que é quarto do Grupo A2. Já o Nacional-AM, que terminou em segundo do A1, joga contra o Araguaina-TO, terceiro do A2. Como tiveram melhor campanhas, as equipes amazonenses vão fazer o jogo de volta em casa.
As datas, locais e horários dos confrontos da segunda fase ainda vão ser definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas a tabela-base indica as datas 20 e 21 (ida) e 27 e 28 (volta) de junho para a disputa das partidas da segunda fase. Além de continuar na briga pelo acesso, quem avançar da segunda para a terceira fase assegura uma vaga na Série D de 2027. Os confrontos são: Manauara x Independência-AC, Nacional-AM x Porto Velho. No Campeonato Brasileiro Série D de 2025 para 2026, a principal mudança foi o aumento no número de clubes, de 64 para 96, ampliando também a quantidade de partidas, de 510 para 610. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) explicou que essa alteração dá mais estabilidade e previsibilidade ao campeonato.
Nesta edição, um time disputa, no mínimo, 10 jogos e, no máximo, 22, caso chegue à decisão. Segundo o regulamento, seis times sobem para a Série C de 2027, os quatro semifinalistas e os vencedores dos dois playoffs, outra novidade na competição. Segundo a CBF, os playoffs foram implementados justamente para proporcionar "mais emoção e competitividade ao campeonato e serão disputados entre os quatro clubes que não avançarem à semifinal para definir duas vagas de acesso à Série C do ano seguinte". O campeão também garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil do próximo ano.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.