O deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) destacou uma emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil reais para o Hospital da Criança da Zona Leste, conhecido como hospital Joãozinho, localizado no bairro São José, zona leste de Manaus. A medida ocorreu após visita do parlamentar à unidade nesta semana.
Os recursos serão destinados para a reestruturação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, além da compra de monitores pediátricos e neonatais, respiradores adaptados para crianças e equipamentos para medição de oxigênio.
“Essas emendas vão melhorar o atendimento do hospital Joãozinho. Há dois leitos bloqueados por falta de equipamentos e estamos viabilizando a compra e esse tipo de ação ajuda a salvar vidas.
Hoje, o Joãozinho atende menos crianças na UTI por falta de estrutura e estamos tentando reverter isso”, ressalta Ricardo Nicolau, que é vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Ricardo Nicolau atua em ações que refletem em melhorias no sistema de saúde pública do Amazonas. O parlamentar é autor do projeto de lei que institui o “Check-up Feminino” para orientação e prevenção de doenças em mulheres do Amazonas. O PL 122/2022 está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Aleam.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.