Monday, 08 de June de 2026
20/03/2026   14:20h - Educação

Revalida: Inep abre inscrições para a segunda etapa do exame

O Inep abriu, nesta semana, as inscrições para a segunda fase do Revalida, exame destinado a médicos formados no exterior que desejam atuar no Brasil. Os candidatos aprovados na etapa teórica anterior têm até o dia 20 de março para realizar a inscrição pelo sistema oficial, com taxa fixada em R$ 4.106,09, que deve ser paga até o dia 23.

 

Esta etapa consiste em uma prova de habilidades clínicas, agendada para os dias 16 e 17 de maio. Durante o exame, os médicos passarão por dez estações que simulam atendimentos reais em áreas como pediatria, cirurgia e clínica médica. A avaliação foca na capacidade de diagnóstico, comunicação com o paciente e raciocínio clínico, sendo todas as tarefas filmadas para análise técnica.

 

O resultado preliminar da prova prática está previsto para o dia 21 de julho, com a divulgação final em 28 de agosto. Para participar, o candidato deve comparecer ao local de prova com documento oficial e vestimenta hospitalar adequada. O cartão de confirmação, contendo os detalhes sobre os locais de aplicação, será liberado pelo Inep no dia 11 de maio.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.