sexta, 11 de setembro de 2026
08/09/2026   16:45h - Justiça

Réu é condenado a 102 anos por ataque armado contra viatura policial em Manaus

O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri também condenou outros quatro réus e absolveu três acusados pelo crime ocorrido em 2022.


O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus condenou réus envolvidos em um ataque armado contra uma viatura policial ocorrido em janeiro de 2022, nas proximidades do Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis. O julgamento começou na segunda-feira (31) e foi encerrado na noite de quinta-feira (3), com a leitura das sentenças.


Segundo a denúncia, a viatura que transportava custodiados foi interceptada durante o trajeto e atingida por diversos disparos de arma de fogo. O ataque resultou na morte de duas pessoas e também gerou acusações de tentativa de homicídio contra outras duas vítimas e de organização criminosa.


Level de Freitas Vilhena foi condenado por dois homicídios qualificados consumados, dois homicídios qualificados tentados e organização criminosa com emprego de armas de fogo. A pena total foi de 102 anos e 7 meses de reclusão, além de 15 dias-multa, em regime inicial fechado. Paulo Selen Ramos Xaud, Thiago Xavier da Silva e Pedro Henrique Freitas Gonçalves foram condenados somente por organização criminosa com emprego de armas de fogo, com pena individual de 5 anos, 5 meses e 7 dias de reclusão, em regime semiaberto. Luiz Gustavo Ferreira dos Santos teve a acusação de participação nos homicídios afastada e foi condenado por fraude processual a seis meses de detenção, em regime aberto.


Samuel Alves de Andrade, Genneson Wesley Margarido Costa e Erasmo de Lima Cordovil Júnior foram absolvidos pelos jurados. Os processos envolvendo Vinícius Emanuel Araújo e Lucas Pimentel Silva foram desmembrados e terão julgamentos separados. As sentenças ainda podem ser contestadas por meio de recurso.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.