Monday, 08 de June de 2026
14/07/2025   17:30h - Esporte

Rayssa Leal é campeã da etapa de Brasília da Street League Skateboarding

Rayssa Leal confirmou seu favoritismo e conquistou mais um título da Street League Skateboarding (SLS). Desta vez, a vitória foi em solo brasileiro, durante a etapa realizada nesse domingo (13), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.  Além de Rayssa, o circuito reuniu nomes consagrados do skate nas categorias feminina e masculina, como Felipe Gustavo, Giovanni Vianna, Pâmela Rosa, Gabriela Mazetto, Gustavo Ribeiro e Duda Ribeiro.


“Foi muito legal. Fico feliz por honrar minha família e por todo esse apoio dos torcedores. Mais um campeonato em casa, mais um troféu. Superei meu medo nessa pista”, comemorou. Com a vitória, Rayssa alcançou seu 14º título em etapas da SLS ao longo da carreira, entre os anos de 2015 e 2025, tornando-se a maior campeã da história da liga, superando todas as outras competidoras.


Além disso, ela é tricampeã mundial da SLS (2022, 2023 e 2024) e duas vezes medalhista olímpica (Tóquio 2021 e Paris 2024). Em Brasília, a competição foi realizada em um formato diferente do tradicional. O chamado “Spot Takeover” dispensou voltas completas na pista, permitindo aos atletas sete tentativas para executarem suas melhores manobras. As três maiores notas foram somadas para a pontuação final, sendo 30 pontos o máximo possível. 

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.