Monday, 08 de June de 2026
21/03/2024   13:00h - Economia

Programa gratuito seleciona startups no AM para capacitação e investimentos

Com mais de 12 mil startups mapeadas pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o Brasil está se tornando um dos principais polos de inovação e empreendedorismo da América Latina. Nesse cenário promissor, o programa ‘Empreendedores de Impacto’ irá selecionar 60 equipes com no mínimo dois e no máximo quatro, componentes, somando até 240 pessoas a partir de 17 anos.

 

O programa chega ao Amazonas com o objetivo de treinar, capacitar e investir em novos negócios de base tecnológica capazes de impulsionar o desenvolvimento regional de forma sustentável.

 

As vagas são limitadas, e os interessados devem fazer suas inscrições no site, onde encontram o edital e o regulamento do programa. O processo é totalmente digital, permitindo que pessoas de qualquer parte do Estado se inscrevam sem a necessidade de deslocamento.

 

Na rodada em andamento, o ‘Empreendedores de Impacto’ também está sendo realizado em outros três Estados da Amazônia: Amapá, Roraima e Rondônia. O programa engloba capacitação, mentoria, estruturação de negócios, preparação para arrecadação de fundos e mensuração de resultados. Ao final, as cinco melhores equipes irão receber um investimento de R$ 65 mil em seus projetos.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.