Tuesday, 09 de June de 2026
19/03/2024   15:00h - Política Regional

Programa 'Nosso Centro' traz acessibilidade com rampas e elevadores para complexo de obras em Manaus

As obras da primeira fase do programa “Nosso Centro”, da Prefeitura de Manaus, foram projetadas para atender uma ampla variedade de públicos, visitantes e residentes de todas as faixas etárias, além de turistas. Flexibilidade e acessibilidade são dois outros destaques pensados para o novo espaço público criado pela prefeitura, no início da avenida 7 de Setembro, promovendo a democratização tanto da arquitetura quanto do acesso a Pessoas com Deficiência (PcDs).

 

As obras somam 11 rampas de acessibilidade, sendo três distribuídas no acesso ao mirante Lúcia Almeida, sete no largo de São Vicente e uma no casarão Thiago de Mello. O mirante conta, ainda, com dois elevadores, que podem ser usados pelos PcDs e Pessoas com Mobilidade Reduzida (PMRs) e o casarão tem uma plataforma exclusiva para PcDs. O projeto arquitetônico é do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e os recursos investidos são do Tesouro municipal.

 

O complexo de obras que serão inauguradas, a partir de abril, estão no conjunto de grandes entregas que a prefeitura fará para a cidade. São obras que os moradores e visitantes poderão apreciar e incluir na agenda, além de somarem ao resgate econômico da área, envolvendo ações de economia, turismo, história, empreendedorismo, cultura, arte e habitação.

 

Fonte: Implurb

Fotos – Phil Limma / Semcom

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.