Tuesday, 09 de June de 2026
26/05/2023   11:35h - Política Regional

Prefeitura e Câmara Municipal de Manaus debatem melhorias e ampliação do sinal 5G na capital

Ontem (25/05), o vereador Peixoto (Agir), autor da lei que viabilizou a implementação da tecnologia 5G na cidade de Manaus, esteve reunido na Prefeitura de Manaus, com o vice-prefeito e secretário da Casa Civil, Marcos Rotta, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), da Procuradoria Geral do Município (PGM) e do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), além de representantes das empresas de telefonia móvel para o debate da qualidade da tecnologia na capital e a melhoria nos serviços prestados para toda a população.

 

Um dos pontos de destaque na discussão foi a legislação focada na regulamentação ambiental e o ajuste para obter o potencial pleno da nova tecnologia. Peixoto destacou o seu papel colaborativo no processo e, no entendimento das partes, para que a população de Manaus possa ser perfeitamente contemplada com o 5G.

 

Ao final da reunião os representantes das empresas de telefonia que operam o 5G celebraram o avanço a partir da interlocução.  O vice-prefeito e chefe da Casa Civil, Marcos Rotta também mostrou total atenção ao avanço desta pauta. “Começaremos a estudar a legislação aplicável a essa operação e os respectivos ajustes necessários para garantir que o 5G fique dentro do ambiente legal”, ressaltou.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.