Tuesday, 09 de June de 2026
23/06/2023   09:30h - Política Regional

Prefeitura de Manaus recebe até hoje (23), candidatos do Mais Médicos portadores de CRM

A Prefeitura de Manaus alerta que se encerra, nesta sexta-feira, 23/6, às 14h, o prazo para apresentação dos candidatos do Mais Médicos para o Brasil alocados para as unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e que já têm registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Até a manhã desta quinta-feira, 22, 87 dos 256 selecionados do programa já haviam passado pelo auditório Deodato de Miranda Leão, na sede da Semsa, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, para entrega de documentos.

 

Conforme a titular da Semsa, Shádia Fraxe, o número de profissionais que se apresentaram até o momento está abaixo do esperado. Apenas os candidatos com o registro profissional ainda em trâmite, terão o prazo para cadastro e entrega de documentos estendido até o dia 30/6.

 

A secretária destaca que a incorporação dos novos médicos vai fortalecer o atendimento nas unidades de saúde e permitir à secretaria ampliar e aprimorar os serviços de atenção básica à saúde da população.

 

Após a apresentação, avaliação de documentos e checagem de pré-requisitos, os bolsistas do programa federal têm a inscrição validada e homologada pela Semsa junto ao Ministério da Saúde. Na lotação dos novos médicos na rede municipal de saúde, são priorizadas as regiões e unidades de saúde com maior carência de profissionais.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.