Monday, 08 de June de 2026
06/06/2025   14:00h - Política Regional

Prefeitura de Manaus planeja sala do Turismo com foco em negócios e promoção do destino

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), por intermédio da Diretoria de Turismo, realizou, na manhã desta quinta-feira, 5/6, no auditório do mirante Lúcia Almeida, uma reunião de planejamento para a ocupação da nova Sala do Turismo no local. 


O espaço será destinado às associações de classe do setor turístico, com o objetivo de fortalecer a promoção do destino Manaus e fomentar a geração de negócios e networking. A proposta é que o ambiente funcione como um ponto de apoio para que entidades representativas do trade turístico como agências, hotéis, restaurantes e guias de turismo possam promover a cidade, receber clientes, firmar parcerias, além de contar com suporte institucional e consultoria especializada. 


O espaço também irá colaborar com o atendimento aos visitantes do mirante Lúcia Almeida, servindo como vitrine das potencialidades da capital amazonense. Em breve será firmado um termo de permissão de uso com as entidades participantes, e a inauguração oficial do espaço deverá ocorrer nas próximas semanas. A Sala do Turismo tem como missão central promover e divulgar o destino Manaus, atrair visitantes, apoiar o desenvolvimento das empresas do setor e contribuir para o crescimento sustentável da atividade turística na cidade.


Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.