Monday, 08 de June de 2026
24/04/2025   09:40h - Política Regional

Prefeitura de Manaus participa de lançamento de programa de formação docente

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participou da cerimônia de lançamento do programa Formação Docente na Amazônia: Integração, Vivência e Transformação através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). O evento, realizado na Universidade Nilton Lins, contou com rodas de conversas e debates sobre a necessidade do investimento intelectual e pesquisa.

 

Na oportunidade, o titular da Semed, Júnior Mar, destacou os trabalhos desenvolvidos pela pasta para melhorar a qualidade do ensino na rede pública municipal, entre as ações, a questão da formação dos profissionais.Falar Pibid é falar de investimento intelectual, investimento em pesquisa, em ciência. Nós somos completamente envolvidos com isso e quero parabenizar aqui, a doutora Giselle Lins, por abrir as portas para a inovação, para a tecnologia, para a ciência, para a leitura, o estudo”, disse.

 

Os profissionais do magistério da Secretaria Municipal de Educação contam com a Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), onde são realizadas formações continuadas. Por meio de projetos formativos, a DDPM tem se empenhado para fortalecer as ações da Semed em prol da alfabetização plena dos alunos da rede municipal de ensino. A reitora da Universidade Nilton Lins, professora Giselle Vilela Lins Maranhão, destacou que o alinhamento do setor público com o privado é fundamental para fazer com que os projetos aconteçam e ressaltou a importância que a instituição manifesta para a formação.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.