A Prefeitura de Manaus, em parceria com o governo do Amazonas e o Grupo DB, realiza uma intensificação da vacinação contra a Covid-19 na capital, na sexta-feira e sábado, 13 e 14/1. A ação será realizada em seis supermercados, das 9h às 16h e será voltada exclusivamente para o público de 18 anos ou mais.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, a medida visa mobilizar a população e facilitar o acesso às vacinas. “A vacinação descentralizada tem sido uma estratégia de sucesso utilizada na campanha de vacinação contra a Covid-19, estimulando a adesão dos usuários, com a instalação de pontos de atendimento em locais e horários alternativos”.
Nas seis unidades que funcionarão como pontos de atendimento estarão disponíveis a primeira e a segunda doses, para os que ainda não iniciaram ou precisam completar o esquema vacinal inicial, assim como todas as doses de reforço autorizadas pelo Ministério da Saúde.
O público geral pode receber duas doses de reforço (3ª e 4ª dose) com intervalos de quatro meses e as pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber até a terceira dose de reforço (5ª dose).
Para se vacinar, o usuário deve observar se já completou o intervalo recomendado e ir ao posto de vacinação com documento de identificação com foto, CPF ou Cartão nacional de Saúde (CNS) e a carteira de vacinação.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.