A Prefeitura de Manaus informa que as equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), seguem nas ruas em atendimento às ocorrências em razão da chuva, registradas até as 14h30, desta terça-feira, 13/2. Foram registradas, por meio da Central 199 da Defesa Civil, 20 ocorrências, sendo: seis de deslizamento, cinco de desabamentos, duas de risco de tombar, seis de risco de desabar, duas de alagação e uma de rachadura.
Das 20 ocorrências formalizadas por populares, oito aconteceram em bairros da zona Leste da capital, nove na zona Norte e duas na zona Centro-Sul da cidade.
Das ocorrências de desabamento, uma foi registrada na zona Leste e uma na zona Norte. Das seis ocorrências de deslizamento, quatro aconteceram na zona Leste e duas na zona Centro-Sul.
Seis ocorrências de risco de desabar foram registradas nas zonas Leste e Norte de Manaus. A ocorrência de alagação formalizada pelo 199 aconteceu nas zonas Norte e Leste da cidade.
RECOMENDAÇÕES:
- Siga sua rotina, mas fique atento;
- Acompanhe a previsão do tempo e suas atualizações;
- Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais da Prefeitura.
- Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.