Monday, 08 de June de 2026
20/01/2024   09:30h - Economia

Polo Industrial de Manaus começará a produzir ventiladores em 2024

Prestes a completar 57 anos no dia 28 do próximo mês, a Zona Franca de Manaus (ZFM) recebeu mais um grande incentivo esta semana, com o anúncio de que, a partir de 2024, começará a produzir ventiladores no Polo Industrial de Manaus (PIM). A informação foi socializada nesta semana, pelo presidente da Philco Eletrônicos Ltda., César Buffara, durante visita, à fábrica, do superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, e ratifica o interesse de grandes empresas em investir na Amazônia, motivadas pela manutenção dos benefícios fiscais e pela competitividade do projeto econômico, em face da reforma tributária.

 

No último dia 11, o Grupo Moura já havia anunciado a instalação de uma fábrica no PIM para produção de baterias destinadas a carros elétricos, entre outros produtos, como parte dos projetos de expansão da empresa.

 

Em princípio, cerca de 25% de toda a produção dos ventiladores da Philco no Brasil serão feitos no PIM, o correspondente a uma faixa de 6 a 7 mil equipamentos por dia. Além de ventilador, a Philco, que já fabrica ar-condicionado, televisor e forno micro-ondas, também irá produzir liquidificador.

 

O superintendente Bosco Saraiva recebeu a notícia com muita alegria e destacou a iniciativa como relevante, principalmente porque atenderá a todo o território nacional, sendo que de forma integral, às regiões Norte e Nordeste do país.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.