Monday, 08 de June de 2026
19/05/2026   16:20h - Educação

Plataforma oferece cursos gratuitos e online para concurseiros

Uma nova iniciativa voltada para estudantes que se preparam para concursos públicos passou a oferecer cursos gratuitos e totalmente online. O projeto é fruto de uma parceria entre a Fundação Lemann e a Escola Virtual de Governo (EVG), gerida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A proposta visa democratizar o acesso a materiais de alta qualidade, auxiliando candidatos que enfrentam dificuldades financeiras para arcar com os custos de cursinhos preparatórios tradicionais.

 

?A grade de disciplinas foi elaborada com base em editais recentes de órgãos municipais, estaduais e federais. Entre as capacitações oferecidas, destacam-se módulos fundamentais como Língua Portuguesa para a administração pública, Raciocínio Lógico-Matemático, Direito Administrativo e Constitucional, além de Gestão e Ética no Serviço Público. O ambiente virtual permite flexibilidade total de horários, sendo acessível por computadores, celulares e tablets.

 

?Os cursos contam com apostilas digitais para download e emitem certificação gratuita reconhecida pela EVG/Enap aos alunos que atingirem a nota mínima. Esses certificados podem ser utilizados, inclusive, como prova de títulos em editais que prevejam essa etapa. As inscrições não têm limite de vagas, garantem início imediato e devem ser realizadas diretamente no site oficial da Escola Virtual de Governo pelo link: www.escolavirtual.gov.br, exigindo apenas o CPF e dados básicos do estudante.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.