Monday, 08 de June de 2026
08/05/2026   15:00h - Justiça

Ouvidoria da Mulher do TCE-AM promove diálogos sobre cidadania com crianças e adolescentes

A Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) iniciou o projeto “Cunhantãs e Curumins da Igualdade”, voltado à conscientização de crianças e adolescentes sobre igualdade de gênero e cultura de paz. A primeira ação ocorreu na Escola Estadual Samuel Benchimol, onde estudantes do 1º ao 9º ano participaram de atividades educativas sobre cidadania e o combate à violência.

 

Idealizado pela conselheira-presidente Yara Amazônia Lins, o projeto foca na formação de jovens multiplicadores e atua de forma preventiva em áreas de maior vulnerabilidade social. As atividades são conduzidas por uma equipe multidisciplinar, incluindo psicólogas e assistentes sociais, que buscam fortalecer o diálogo entre a escola, os alunos e suas famílias para criar ambientes mais seguros.

 

Além de discutir a violência de gênero, a iniciativa aborda temas atuais como bullying, cyberbullying, educação patrimonial e desinformação nas redes sociais. O projeto faz parte de um conjunto de ações da Ouvidoria da Mulher para aproximar o Tribunal de Contas da sociedade amazonense e promover o enfrentamento direto à violência no estado.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.