Wednesday, 10 de June de 2026
23/06/2021   16:50h - Polí­tica

Osmar Terra diz que estimativas que não se confirmaram foram opiniões pessoais

 O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) disse nesta terça-feira (22), à Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) da Pandemia, no Senado, que muitas de suas manifestações foram muito otimistas sobre o impacto que a Covid-19 teria no País. Segundo o deputado, tais manifestações eram “opiniões pessoais” que tinham como base outras pandemias já ocorridas.

Em diversas oportunidades, Osmar Terra defendeu medidas e medicações que, sem comprovação científica, teriam contribuído, segundo os senadores, para a piora da situação pandêmica em que o País se encontra. Em algumas oportunidades, Terra afirmou que a pandemia se dissiparia rapidamente e com um pequeno número de mortos.

Em outras situações, tanto via redes sociais como em entrevistas, Terra defendeu a chamada “imunidade de rebanho” e fez críticas ao distanciamento social.

Vários desses vídeos foram apresentados pelos senadores durante a audiência de hoje. O deputado reiterou aos senadores algumas posições manifestadas anteriormente. Entre elas, as críticas ao isolamento social enquanto medida eficiente de combate à pandemia. “Se isolamento funcionasse não morria ninguém em asilo.

E a maior parte das mortes foi em asilo”, disse o deputado. “As pessoas estão se contaminando em casa”, acrescentou o deputado. As informações são da Agência Câmara.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.