A Orquestra de Câmara de Manaus realiza, no dia 15 de maio, às 20h, o concerto gratuito “Música Brasileira para Orquestra” no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Sob a regência do maestro Hermes Coelho, o espetáculo celebra a diversidade cultural do país, unindo a sonoridade erudita a gêneros populares como bossa nova, xote, baião e frevo.
?O repertório destaca a obra “Vegas Suite”, do violinista e convidado especial Raimundo Nilton, além de composições de Adriano Giffoni, com arranjos de Adalberto Holanda. Segundo o maestro, a apresentação busca valorizar as tradições musicais das regiões Norte e Nordeste, evidenciando a versatilidade da orquestra em diálogo com as expressões da cultura popular.
?Viabilizado pela Prefeitura de Manaus via Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), o evento reforça o fomento à música brasileira na capital amazonense
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.