Ao menos 650 mulheres foram envenenadas no Irã. Todas estas mulheres são estudantes, e os indícios apontam que a motivação para o ocorrido seja perseguição contra as mulheres no país. Felizmente, nenhuma delas faleceu e todas encontram-se com quadro clínico estável.
Após dezenas de internações por problemas respiratórios, náuseas, tonturas e fadiga, o vice-ministro da Saúde do Irã, Younes Panahi, se pronunciou sobre o assunto. "Ficou evidente que algumas pessoas desejavam que todas as escolas, especialmente as femininas, fossem fechadas", declarou.
A investigação segue em curso para saber se o envenenamento foi intencional. Nos últimos três meses, várias alunas relataram sentir cheiro de tangerina ou peixe podre antes de adoecer. "Os produtos químicos usados não são de esfera militar e estão disponíveis ao público. As estudantes não precisam de nenhum tratamento invasivo e é preciso manter a calma”, completou o ministro.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.