Cientistas alemães revelaram nesta quinta-feira, 18, o possível sétimo caso de cura do vírus da imunodeficiência humana (HIV) no mundo, após um transplante de células-tronco. O paciente, um homem adulto que também sofria de leucemia, poderá ter se livrado do vírus.
Christian Gaebler, médico-cientista da Charité-Universitätsmedizin Berlin, apresentará mais detalhes sobre o caso na 25ª Conferência Internacional sobre AIDS, que ocorre entre 22 e 26 de julho, em Munique, Alemanha. Segundo os pesquisadores, o novo caso possui características únicas e importantes para a pesquisa da cura do HIV.
De acordo com um comunicado da International Aids Society (IAS), o paciente recebeu um transplante de células-tronco para tratar o câncer no final de 2015 e, no final de 2018, interrompeu o tratamento antirretroviral para HIV. Após cerca de cinco anos e meio, o vírus permanece em remissão, ou seja, não foi detectado em seu organismo.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.