Tuesday, 09 de June de 2026
26/07/2023   08:30h - Polí­tica

Lula relata dores diárias, justifica desconforto e prevê cirurgia no fêmur em outubro

O presidente Lula (PT) anunciou ontem (25) que pretende fazer uma cirurgia em outubro para reduzir as dores causadas por uma artrose no fêmur direito.

O mandatário afirmou que sente dor diariamente e que isso tem afetado, inclusive, seu bom humor para trabalhar.

"Eu quero fazer a cirurgia porque eu não quero ficar com dor. Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro. Então, eu sinto que às vezes estou de mau humor com meus companheiros, eu chego de manhã para trabalhar, quando eu coloco o pé no chão dói", disse durante live nas redes sociais.

O presidente disse que, às vezes, quer falar "bom dia sorrindo" e não consegue. "Às vezes fica visível no meu rosto que eu estou irritado, incomodado, e aí você vai ficando uma pessoa chata. Ninguém quer falar bom dia com medo de tomar um esporro", declarou.

Ele afirmou que escolheu outubro porque é uma janela possível para ficar afastado, uma vez que tem compromissos em agosto e setembro e também em novembro.

O petista disse que é "uma cirurgia razoavelmente rápida, de 2 horas e meia": "O médico me disse que dependendo do estado físico, 3 horas depois já posso dar passinho com andador e depois [a recuperação] vai depender da minha disciplina".

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.