Monday, 08 de June de 2026
23/04/2024   11:00h - Polí­tica

Lula inclui mais 1,2 Milhão de alunos no programa Pé-de-Meia

Em um movimento significativo para a educação brasileira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a inclusão de 1,2 milhão de alunos no programa Pé-de-Meia. A iniciativa, que já beneficiou mais de 2,4 milhões de estudantes, amplia seu alcance para famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), além dos previamente contemplados pelo Programa Bolsa Família1.

 

O Pé-de-Meia é um programa que oferece incentivo financeiro para jovens de baixa renda permanecerem matriculados e concluírem o ensino médio. Com a nova expansão, o governo federal investirá cerca de R$ 3 bilhões adicionais por ano, visando reduzir a desigualdade social e promover a inclusão educacional2.

 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou que o custo da expansão do programa é um investimento no futuro do país, pois visa garantir que a juventude brasileira tenha melhores oportunidades através da educação3.

 

Os beneficiários do Pé-de-Meia não precisam se cadastrar para receber o auxílio. Basta estar regularmente matriculado no ensino médio das redes públicas, ter entre 14 e 24 anos e ser integrante de famílias inscritas no CadÚnico. Os valores serão depositados em contas digitais abertas automaticamente pela Caixa Econômica Federal, em nome dos próprios estudantes.

 

Com essa medida, o governo Lula reafirma seu compromisso com a educação como ferramenta de transformação social e desenvolvimento nacional.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.