Tuesday, 09 de June de 2026
17/02/2024   17:30h - Esporte

Luana Moraes marca o primeiro gol do estado do Amazonas no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20

Luana Moraes, atleta formada no núcleo do Santos Dumont do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), marcou o primeiro gol de um clube do Amazonas no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, o feito histórico foi alcançado vestindo a camisa do JC Futebol Clube contra o Cefama-MA, realizada na última quarta-feira (14/02), no estádio Nhozinho Santos, em São Luís–MA, e foi válida pela segunda rodada da competição.

 

Luana, de 19 anos de idade, gosta de praticar esportes desde a infância, mas foi no futebol que encontrou paixão por uma modalidade, ela se destacou no núcleo do Santos Dumont, onde começou a treinar com mais ênfase em seu desenvolvimento. Na partida contra o Cefama-MA a amazonense marcou um belo gol para abrir o placar e deu mais um passo no sonho de se tornar atleta profissional.

 

"Marcar esse gol foi uma emoção incrível, um sentimento difícil de ser explicado. Comecei no futebol muito cedo, o Pelci me auxiliou muito chegando até aqui e não quero parar. Tenho a expectativa de me tornar uma atleta profissional e estou trilhando o caminho para que isso possa ocorrer", falou Luana.

 

Com o empate o JC somou seu primeiro ponto no campeonato, chegando a quarta colocação no Grupo C. Na próxima rodada as Tigresas enfrentam o Minas Brasília–DF, em casa, no dia 15 de março, às 15h, com o local do jogo ainda a ser definido.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.