Monday, 08 de June de 2026
16/02/2024   13:20h - Meio Ambiente

Idema realiza soltura de aves descendentes de criação ilegal

A Fiscalização do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, em parceria com o Ibama e o Aquário Natal, realizou nessa última sexta-feira (9) a soltura de dezoitos aves oriundas de criação ilegal.

 

Os animais encontrados são das espécies: 2 Corujas-da-igreja (Tyto furcata); 2 Carcarás (Caracara plancus); 6 Gaviões-carijó (Rupornis magnirostris); 1 Corrupião-Concriz (Icterus jamaxcaii); 1 Bigode (Sporophila lineola); 2 Papas-capim (Sporophila nigricollis); 2 Galos-de-campina (Paroaria dominicana) e 3 Golinhos (Sporophila albogularis).

 

Os animais foram soltos em uma fazenda credenciada junto ao Ibama, localizada na mesorregião do Agreste Potiguar. A liberdade dessas aves, é de muita importância para todos, pois elas contribuirão para a preservação e equilíbrio do nosso ecossistema. Diga não você também, a caça e a criação ilegal de pássaros.

 

Fonte: Idema

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.