Dias depois de amargar uma derrota para Lionel Messi na disputa do The Best, o atacante Haaland foi premiado pelo desempenho no ano passado. O norueguês foi eleito o melhor jogador do mundo no período pelo Globe Soccer, premiação criada em 2010 e que é entregue anualmente em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Diferentemente do que ocorreu na gala da Fifa, no começo da semana, quando não apareceu, Haaland foi até Dubai para receber o troféu - que já foi conquistado por nomes como Cristiano Ronaldo, Messi e Mbappé. O último vencedor foi o francês Karim Benzema, em 2022.
CR7, inclusive, recebeu três troféus na noite de gala em Dubai. Ele foi eleito o preferido dos fãs, recebeu uma premiação como maior artilheiro do mundo em 2023 e também faturou o prêmio de melhor jogador do Oriente Médio no período.
O volante Casemiro, do Manchester United, também recebeu um prêmio, apesar da temporada complicada no clube inglês. O jogador da seleção brasileira foi homenageado com um "Prêmio de Carreira", que também foi dado ao ex-zagueiro John Terry e ao técnico Lionel Scaloni, da seleção argentina.
Entre os clubes, o Manchester City foi eleito o melhor clube de futebol masculino - superando o Fluminense, que também estava indicado ao troféu. O Barcelona conquistou o prêmio de melhor clube de futebol feminino.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.