Tuesday, 09 de June de 2026
08/02/2024   15:00h - Política Regional

Governo do AM abre ano letivo e inaugura 32 laboratórios de robótica; confira!

O governador Wilson Lima anunciou, nessa quarta-feira (7), a ampliação da oferta do ensino bilíngue na rede estadual de educação do Estado, com o início do projeto Jovem Bilíngue, que vai dar bolsas de estudo para mais de 1 mil alunos do Ensino Médio, e com mais uma escola da rede com o ensino português-francês.

 

O anúncio foi feito durante a abertura do Ano Letivo 2024, na Escola Estadual Governador Melo Póvoas, onde ele também inaugurou um dos 32 novos laboratórios de robótica. Na ocasião, o governador também lançou o Projeto Edutech, com o ensino de programação, pensamento computacional e cultura digital, voltados para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

 

Os novos investimentos fazem parte do programa Educa + Amazonas, lançado por Wilson Lima em 2021 e que contempla uma série de ações para o fortalecimento da Educação Pública do estado.

 

Fonte: Secom Governo do AM

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.