O governador do Amazonas, Roberto Cidade, lançou na última terça-feira (5) a Operação Segurança Presente, que amplia o policiamento ostensivo em Manaus e reforça o combate à criminalidade em áreas estratégicas da capital. A ação é coordenada pela SSP-AM, Polícia Militar, Polícia Civil e Detran-AM, com atuação permanente em corredores viários, áreas comerciais e locais de grande circulação.
Durante o lançamento, o Governo do Amazonas entregou novos equipamentos para as forças de segurança, entre eles 1.484 coletes balísticos, 700 rádios comunicadores, motocicletas, motores para embarcações e uma lancha blindada avaliada em R$ 3,1 milhões. A operação também já apresentou resultados nas primeiras horas, com 47 prisões registradas na capital e no interior do estado.
Além do reforço policial, o governo anunciou investimentos em inteligência, tecnologia e infraestrutura, com criação de núcleos de inteligência no interior e obras em delegacias e batalhões. A operação também inclui ações de cidadania, como mutirão para entrega de Carteiras de Identidade Nacional e continuidade do programa RecuperaFone.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.