Monday, 08 de June de 2026
12/07/2022   17:49h - Ciência & Tecnologia

Foguete explode na fábrica da SpaceX durante teste de solo: Avaliando danos, diz Elon Musk

Um foguete de propulsão desenvolvido pela SpaceX para a espaçonave Starship de última geração pegou fogo durante teste de solo na segunda-feira (11), no sul do Texas, Estados Unidos. Não houve feridos.


O teste estava sendo transmitido ao vivo pelo canal NASA Spaceflight. Na imagem, é possível ver o momento que a base do foguete é tomada pelas chamas após a explosão. A câmera de vídeo que registrava o teste até chega a balançar

 

O foguete Starship é o veículo de lançamento que está no centro das ambições do bilionário Elon Musk para tornar as viagens espaciais humanas mais acessíveis e rotineiras.

 

Segundo a agência Reuters, a falha ocorreu no meio de uma campanha de testes de fogo estático equipado com uma série de 33 motores.

 

Nas redes sociais, o magnata comentou sobre o acidente e disse que a equipe está avaliando os danos. 

 

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.