Monday, 08 de June de 2026
23/02/2024   09:30h - Justiça

Flavio Dino toma posse e STF completa a corte com onze ministros

Começou nessa quinta-feira (22) a jornada de Flávio Dino dentro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ex-juiz federal, senador e ex-ministro da Justiça de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dino tomou posse como ministro da Corte Suprema. A cerimônia começou às 16h, no edifício-sede do STF, e Dino assinou seu termo de posse por volta das 16h30.

 

Entre as autoridades, estiveram presentes o presidente Lula (PT) e a primeira-dama, Janja; os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD); e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

 

Após a cerimônia oficial no STF, Dino cumprimentou os convidados. Em seguida, comemorou sua posse com uma missa, na Catedral de Brasília. A missa, aberta ao público, não terá custos para o STF ou para o novo ministro. A celebração será realizada por Dom Paulo Cézar Costa.

 

Ao assumir a corte, Flavio Dino completa o plenário do STF com 11 ministros. Ele entra na vaga deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou no fim de setembro de 2023.

 

Fonte: Agência Brasil

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.