Nem mesmo os obstáculos da pandemia tiraram o sonho que começou a ser trilhado há um ano, quando a jovem Luana dos Reis decidiu retomar os estudos por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Estadual André Vidal de Araújo, na zona norte de Manaus. Hoje, ela é uma das aprovadas no vestibular macro da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), onde vai cursar a Tecnologia em Gestão de Turismo.
Na terça-feira (22/03), Luana esteve na unidade de ensino para retirar o diploma de conclusão do Ensino Médio. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, ampliou o acesso à modalidade, atualizando, assim, a proposta pedagógica e respeitando aspectos socioculturais e econômicos da população.
Para ela, a aprovação veio também como uma forma de melhorar a autoestima.
Nova EJA - Em 2021, após sete anos, a rede estadual voltou a distribuir material didático para atendimento específico da EJA, o que também tornou a modalidade ainda mais atrativa. Com a implantação da Nova EJA, a rede estadual passou a ofertar a modalidade de ensino em 58 municípios por meio de 190 unidades de ensino.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.