Monday, 08 de June de 2026
10/02/2022   12:42h - Ciência & Tecnologia

Estação Espacial Internacional vai cair na Terra em 2031

 A NASA publicou recentemente detalhes atualizados sobre o adeus a Estação Espacial Internacional (ISS). Considerado a “última estimativa orçamentária para a extensão da vida útil” do laboratório orbital, o relatório prevê a extensão dos trabalhos na instalação até o final do ano de 2030, assumindo a saída de órbita do equipamento, chamada de “deórbita”, em janeiro de 2031.


A parte que não se desintegrar na atmosfera terrestre mergulhará nas águas de Point Nemo, conhecida como Área Desabitada Oceânica do Pacífico Sul (SPOUA), e considerado "o lugar mais solitário da Terra".


Para um cenário pós-ISS, a agência norte-americana de aeronáutica e espaço já prepara uma transição de equipamentos para outras estações espaciais comerciais futuras.


A Blue Origin de Jeff Bezos projeta a construção de um "parque empresarial espacial" – o Recife Orbital – centro de pesquisas, filmagens espaciais e hotel. A Lockheed Martin trabalha em uma parceria com a empresa de reciclagem espacial NanoRacks para construir a "primeira estação espacial comercial de voo livre" até 2027.

 

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.