Monday, 08 de June de 2026
24/11/2023   10:00h - Educação

Escolas públicas de Manaus comemoram 10 anos de projeto bilíngue para crianças e adolescentes

Para comemorar os 10 anos do projeto “English For Kids”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu um dia diferente para os 120 alunos da escola municipal Padre Raimundo Nonato Pinheiro, localizada no bairro Santo Antônio, zona Oeste, que foram ao cinema assistir ao filme “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”. A sessão aconteceu ontem, 23/11, em uma sala de um shopping center na avenida Djalma Batista. A escola Padre Raimundo foi a primeira unidade a participar do projeto.

 

O projeto, criado em 2013 na rede municipal de ensino, tem como objetivo o ensino da língua inglesa para crianças da educação infantil e anos iniciais matriculados nas escolas participantes, tanto na zona urbana quanto na rural e ribeirinha do município de Manaus.

 

De acordo com a coordenadora do "English For Kids", Kátia Florêncio, este ano, o projeto atendeu 15 mil alunos em 48 unidades de ensino. “Quando iniciamos o projeto, tínhamos apenas uma escola por Divisão Distrital Zonal (DDZ) e 700 alunos e, hoje, temos 48 unidades de ensino e mais de 15 mil estudantes, incluindo educação infantil e ainda escolas na zona ribeirinha. Isso é um marco para a escola pública, para a nossa secretaria, que oferece uma língua estrangeira para crianças oportunidade de estudar o idioma”, comentou Kátia.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.