Monday, 08 de June de 2026
14/08/2023   13:45h - Mundo

Embarcação com imigrantes vindos da França vira no Canal da Mancha, 6 pessoas morreram

Seis pessoas morreram depois que um barco com imigrantes que tentavam cruzar o Canal da Mancha, vindos da França, virou nesse sábado (12), e outras duas pessoas estão possivelmente desaparecidas, disseram autoridades francesas. Quase 60 imigrantes foram salvos por embarcações francesas e britânicas e levados até terra firme. As buscas continuam, de acordo com a Prefeitura Marítima francesa.  

 

O prefeito de Calais, Franck Dhersin, afirmou que uma grande operação de resgate foi lançada às 6h no horário local (1h em Brasília), em um momento no qual dezenas de embarcações tentavam cruzar o canal simultaneamente. “Vários barcos estão passando por grandes dificuldades. Perto de Sangatte, infelizmente já foram encontrados alguns corpos”, afirmou.   

 

Uma embarcação da autoridade imigratória britânica e dois botes salva-vidas tentavam resgatar outros imigrantes no Canal da Mancha. O governo do primeiro-ministro inglês, Rishi Sunak, passou a semana anunciando medidas para reduzir o número de pedidos de asilo na nação, uma jogada política para ganhar popularidade entre os eleitores, em um momento no qual o Partido Conservador está mal nas pesquisas de opinião.  

 

Dados do governo apontam para quase 16 mil imigrantes que cruzaram o canal apenas neste ano até agora. Em novembro de 2021, 27 pessoas morreram quando o bote em que estavam murchou no local. O Canal da Mancha separa a França do Reino Unido.   

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.