A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) revelou nesta semana ter recebido uma série de ameaças de morte e ofensas racistas via e-mail, levando o caso à Polícia Federal (PF), ao Ministério Público Federal (MPF) e à Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados.
A série de mensagens começou em 14 de outubro e representa, segundo a parlamentar, uma tentativa deliberada de intimidação. Em discurso no plenário da Câmara, Dartora descreveu as mensagens como "tortura psicológica" e um esforço para mantê-la em constante estado de alerta e medo.
"Convivo diariamente com o medo, mas sigo resistindo", disse a deputada. Dartora relatou que essas ameaças de ódio racial não são novas, pois começaram em 2020, quando ela se tornou vereadora em Curitiba, sendo a primeira mulher negra a ocupar o cargo na cidade.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.