Monday, 08 de June de 2026
18/04/2025   12:00h - Justiça

Comarcas de São Gabriel da Cachoeira e Canutama no Amazonas realizam mutirão de julgamentos de processos do júri em maio

No interior do Amazonas, as Comarcas de São Gabriel da Cachoeira e de Canutama, na região do Alto Rio Negro e no Rio Purus, respectivamente, estão se preparando para realizar mutirão de processos do Júri, durante uma semana no mês de maio.

 

A Vara Única da Comarca de São Gabriel da Cachoeira (a 858 quilômetros de Manaus), vai realizar de 19 a 23 de maio, uma semana concentrada de julgamento de processos de júri popular, com cinco pautados.

 

As sessões de julgamento do júri vão ocorrer no Plenário da Câmara Municipal, sob a presidência do juiz titular da comarca, Manoel Átila Araripe Autran Nunes, e envolvem os crimes de homicídio qualificado. Um dos casos a serem julgados no período de esforço concentrado está relacionado a um feminicídio.

 

Já a Vara Única da Comarca de Canutama (a 555 quilômetros da capital) fará sete sessões de júri no período de 14 a 22 de maio, tendo como local o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores do Município.

 

Os julgamentos serão presididos pela juíza titular Clarissa Ribeiro Lino e envolvem crimes relacionados a homicídio qualificado e homicídio simples. 

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.