De acordo com informações da agência de notícias Reuters, divulgadas nesta quinta-feira, 1, pelo portal UOL, algo peculiar foi encontrado no sótão da mansão Oxburgh Hall, localizada em Norfolk, Inglaterra. Trata-se de uma barra de chocolate de 121 anos.
Segundo revelado na publicação, o doce havia sido uma encomenda realizada pela rainha Vitória, em 1900. Na ocasião, a monarca pediu para que chocolates de uma conceituada confeitaria britânica fossem enviados como um presente para os soldados ingleses que estiveram em combate na África do Sul, durante a Segunda Guerra dos Bôeres (1899 – 1902).
O chocolate descoberto recentemente pertencia ao aristocrata Henry Edward Paston-Bedingfield, o inglês — que participou da batalha na África do Sul — deixou o presente da rainha intacto.
O doce foi encontrado em sua embalagem original, depois de uma inspeção na propriedade do britânico, que só foi realizada após a morte da filha de Henry, Frances Greathead.
Outro detalhe interessante chamou a atenção nessa história: a lata em que o chocolate estava guardado vem com uma mensagem supostamente escrita pela própria rainha: “Desejo-lhe um Feliz Ano Novo” e “África do Sul 1900”, além disso, a caixa ainda foi estampada com um retrato de Vitória.
Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.