Monday, 08 de June de 2026
29/05/2024   09:45h - Mundo

Centenas de caminhões entram em Gaza para ajuda humanitária

Mais de 370 caminhões carregando ajuda humanitária entraram em Gaza recentemente. Destes, 154 chegaram à passagem de Kerem Shalom vindo do Egito, conforme informou o coordenador de atividades governamentais nos territórios de Israel. Além disso, cerca de 70 caminhões do Programa Alimentar Mundial chegaram ao porto de Ashdod e foram descarregados em Gaza transportando farinha.

 

No entanto, centenas de caminhões ainda não foram recolhidos pelas agências da ONU para distribuição dentro do território, segundo autoridades israelenses. A ONU relatou que a coleta e distribuição de ajuda permanece desafiadora devido às condições em Gaza.

 

A agência da ONU que opera no território palestino indicou que apenas 30 caminhões foram coletados para distribuição no lado de Gaza, devido a restrições no território, ataques aéreos israelenses contínuos, lançamento de foguetes pelo Hamas e limitações nas rotas disponíveis.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.