Tuesday, 09 de June de 2026
12/08/2022   11:07h - Polí­tica

Carol Braz propõe NFTs para artesãos e saída do AM para o Pacífico

Candidata a governadora do Amazonas, Carol Braz (PDT) propõe usar NFTs para que artesãos do Amazonas entrem no mercado de criptoativos e o Porto de Tabatinga como rota de saída pelo Oceano Pacífico. O plano é dividido em quatro eixos: Gente em Primeiro Lugar, Sustentabilidade, Economia e Infraestrutura.

 

A proposta da NFT está no eixo Economia. Segundo o plano, a ideia é desenvolver um site para dar mais visibilidade aos artesãos com divulgação dos trabalhos e formação de NFTs, que são tokens não fungíveis, obra única e insubstituível, para entrada no mercado de criptoativos.

 

Token é, no universo das criptomoedas, a representação digital de um ativo, como dinheiro, propriedade ou obra de arte. Não fungível significa que é algo único e não pode ser trocado por outro igual. Obras de artes, músicas, itens de jogos e memes podem ser transformados em um NFT.

 

Nesse mesmo eixo está a criação do programa Zona Franca Forte; ICMS Verde para incentivar empresas sustentáveis; industrialização da cadeia produtiva local, focando na bioeconomia, cosméticos, fármacos, peixes, etc; oferta de cursos técnicos; programa de estímulo ao primeiro emprego para a juventude; entre outras propostas.

 

O Porto de Tabatinga é tratado no eixo Gente em Primeiro Lugar, no segmento de ciência e tecnologia. Carol Braz pretende realizar as ações necessárias para alfandegar o porto, criando um local estratégico para saída pelo Pacífico.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.