domingo, 08 de novembro de 2026
30/10/2026   11:00h - Notícias Gerais

Amazonas terá 31 CRAS conectados à internet com investimento de R$ 928 mil

Foto: Divulgação G1

O Ministério das Comunicações vai investir R$ 928 mil para conectar 31 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no Amazonas à internet. A iniciativa prevê conexão por fibra óptica, com velocidade de 300 Mbps por unidade, além da instalação de Wi-Fi para facilitar o acesso a serviços digitais.

Com a conectividade, os profissionais poderão consultar sistemas públicos, atualizar informações do Cadastro Único e agilizar o atendimento às famílias. Os usuários também poderão acessar serviços públicos digitais, consultar informações sobre benefícios sociais, buscar cursos de capacitação e procurar oportunidades de emprego.

 

Os recursos são provenientes do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), utilizado para ampliar o acesso à internet e fortalecer a conectividade em equipamentos públicos. A iniciativa busca melhorar as condições de atendimento e ampliar o acesso da população a serviços e oportunidades.

Copyright © 2021-2026. Onjornal - Todos os direitos reservados.